terça-feira, 30 de junho de 2009

OMFG

pronto... uma pessoa sai de casa com a maior moral, porque finalmente vai poder dar uso à sua futilidade, com um miminho da mãe, chega ao amoreiras, experimenta isto, experimenta aquilo, vai a uma loja, a duas e a três... e sai do amoreiras com as mãos vazias.
está mais que visto que sou incapaz de comprar qualquer peça de roupa quando me sinto uma pequena baleia.

vou tentar novamente amanhã. mas desta vez, no chiado.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

este fim de semana as marchas de alfama foram marchar ao meu bairro, em portalegre.

saio do trabalho e vou para casa, terminar de arranjar as coisas, porque vou com a X. de boleia. partimos de lisboa depois das 20 horas, o que faz com que a chegada a portalegre seja por volta das 23 horas. vai a X., numa boa levar-me a casa, e qual não é o nosso espanto quando, ao chegarmos ao atalaião, há carros estacionados no meio da estrada, quase até fora do bairro, mesmo, há pessoas a invadir as ruas, há polícias a (tentar) controlar a situação, e o caminho para a minha casa está, aparentemente, cortado.
a X. vira para ir para a minha rua e o senhor polícia em logo mandar irmos para outro lado. abro o vidro olhe, eu cheguei agora de viagem, e a minha amiga vai só levar-me a casa, porque tenho aqui as minhas malas todas... o polícia olha para mim com cara de parvo oh menina, isto é uma hora muito caricata, mas passe lá a deixar as malas e não estacione o carro. erm... uma hora... caricata? ok, pode ser, se o senhor polícia o diz, por mim, está tudo bem. enfim.

vou a casa deixar as malas, vou ver da mãe a casa da avó, não sem antes passar pelo meio da multidão que se instalou no bairro (acreditem... portalegre inteiro mudou-se para o atalaião naquela noite) para ir ver o pai que estava de serviço ao balcão da festa, e sem ir ver a M. e L. e dar beijinhos ao baby que está por nascer e ao baby F., que vai para a escola já este ano (*suspiro*).
vejo a mãe, a avó, vou ver os outros avós, passo pelo meio da multidão novamente para ir ter com o pai, que me dá uma bifana para jantar, e vou à minha vida, ao banho, à roupa lavada e cabelo molhado, ao cheiro a perfume, deixando de lado todo um dia de trabalho, calor e três horas de viagem.

ainda não foi desta que comi sardinhas.

MJ

acho que já se escreveu demasiado sobre ele. sobre como ele era, o que ele terá sentido ou não, sobre o seu estado decadente, sobre o seu êxito.
eu apenas deixo aqui o vídeo de uma das minhas músicas preferidas que ele tinha, e que, mais tarde, veio dar origem à cover que me fez descobrir os alien ant farm.



dá os meus cumprimentos ao elvis, lá na tal ilha, MJ.

domingo, 21 de junho de 2009

S. Darko




vamos lá ver o que anda a irmã do donnie a fazer!
o trabalho agora deixa-me pouco tempo para ter aventuras dignas de serem escritas. tem o seu lado positivo, claro, que é sinal que ando ocupada.
still, não podia deixar de anunciar aqui que a minha carreira como modelo internacional começou, finalmente (joking, hein?).

depois de, na sexta feira, ter acordado às 6 e meia da manhã e de ter passado o dia todo sob um calor que não se aguentava devido à falta de ar condicionado, e de ter feito, logo de seguida, uma viagem também sob um calor abrasador, de quase 3 horas para portalegre, só houve tempo de um belo banho e de ir a correr para o local onde irira ser o desfile de que já aqui tinha falado. fui penteada, fui maquilhada, e estava bem gira (aqui não há cá modéstia, porque é verdade, oras). não houve nervos. o DJ do desfile da loja para onde passei o modelito (o meu amigo T. de quem já tinha saudades) foi o melhor dos melhores e passou, quando foi a minha vez, a versão de MSTRKRFT da woman, dos wolfmother. amei. mas mesmo. não podia ter sido mais acertada, a escolha, até porque o T. já me vai conhecendo bem.
subo a passarela (que bonito) e com o foco mesmo na minha cara não vejo ninguém. quando paro a meio para dar o ar da minha graça, olho para o lado, e as primeiras pessoas que vejo são a mãe e a avó, que sairam da sardinhada para me ir ver (fofas, muito fofas. obrigada). deram-me logo alento e fui o resto do desfile a sorrir feita tonta. correu muito bem e depois ponho foto do modelito.

um sábado de muito calor quase que dava direito a um mergulho de piscina nos anos do J. e do F., mas com as miúdas boazonas lá a passearem-se, claro que nem o vestido tirei. valeu-me a B., com que passo o tempo a rir sempre que a encontro.

o T. afinal foi para a terrinha dele, e tive de me ir despedir. com muita pena minha. ontem já levou as coisas quase todas, porque as aulas já terminaram, e ele já não regressa a semana que vem. ainda assim, ficou combinado ele vir cá no próximo fim de semana, e ainda o vejo. mas depois disso, ele vai trabalhar para o algarve e só já o devo reencontrar sei lá quando. vou ter saudades dele, mesmo.

noite só com a C., conversas de amores e desamores, sobre o bem que pode fazer uma pessoa estar sozinha, para se reencontrar, para voltar a descobrir que até não é assim tão má, conversas de coisas parvas. gosto sempre de me armar em macaca se isso for suficiente para fazer a outra pessoa não pensar em determinadas coisas, nem que seja por breves momentos.
noite de discoteca, de dançar numa pista quase vazia, de reencontros, de sair para a rua já de dia.

e amanhã é o regresso ao mundo real.

sábado, 20 de junho de 2009

o meu blog é um amor




diz que sim, que há quem ache, e como tal aqui está o que o comprova!
a sirigaita gosta de ler o que se passa na minha vida (ultimamente tão sem sal, tadinha), e como tal, decidiu tornar isso público.
agora só tenho de dizer quais são as 5 pessoas mais importantes para mim e passar a dez blogs.

vou reduzir as pessoas a grupos, pode ser? e assim sendo ficam apenas 3.
ora são eles:

- família mais que tudo (pais, avós, mana e restante núcleo mais chegado);
- as minhas gordas (meninas que pertencem ao núcleo duro da FLUL);
- os meus babies (meninas e meninos da terrinha sem os quais já não conseguia passar nem um dia, incluindo "aquisições" mais recentes, lá do sítio do costume);

dez blogs?

vou tentar...

pois quando não sabes.
malinha viajante.
the stars are shining.
como um bater de asas.
dos meus saltos altos.
pastilhoka de framboesa.
que pancadas.
nightlymist.
o diário da outra.
das duas três.

done!

sou uma menina muito bem comportada, sim senhora!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

fresh new start!

1º dia de formação já está!

decididamente, não é o emprego dos meus sonhos, mas tem mesmo de ser assim. além disso, até tenho amigas a trabalharem comigo, e o meu chefe mais directo até a primeira comunhão fez comigo.
a leader da equipa onde estou inserida é assim um tanto ou quanto... coiso, a querer ser a chefe até de pessoas que se encontram no mesmo patamar que ela, mas como não vou querer aturar certas e determinadas coisas, nem vou ligar nenhuma, nem vou dar confianças, porque para isso tenho as minhas amigas.
o sítio é bem equipado, a localização não deixa nada a desejar, pena foi o ar condicionado estar estragado logo hoje. mas de resto, tudo bem.

vou para casa acompanhada, rio-me pelo caminho, e morro no sofá. já não estava habituada ao mundo laboral, e vou sentir-me cansada nos primeiros dias, mas depois, tudo vai ao lugar.

amanhã é um novo dia.

terça-feira, 16 de junho de 2009

opa... digam o que disserem, isso de haver perguntas de escolha múltipla nos exames de português, é algo que NUNCA me vai caber na cabeça.

não, não e não!

back to the movies!



em dia de regresso às salas de cinema lisboetas, fui ver este este rudo y cursi.
valeu umas boas gargalhadas.
diz que vou (finalmente) regressar ao mundo do trabalho.
não vou fazer uma coisa que goste, é certo, mas vou fazer qualquer coisa, vou andar ocupada física e mentalmente, e vou, sobretudo, voltar a ter o meu dinheiro.

claro que vou ter saudades de não fazer nada. saudades de passar os dias a anhar na companhia do T. e da P., mas é um mal que vem por bem. vou ter saudades das noites de 5ª feira no sítio do costume, das (quase) private parties que fazemos, de dançar em cima das mesas quando isso se proporciona, saudades dos jantares em casa dos meus companheiros de anhanço, saudades de passar o tempo a rir-me como uma parvinha.

mas ao mesmo tempo, já tenho saudades de ter qualquer coisa para fazer quando me levanto, tenho saudades de ter saudades de um fim de semana, já que isto de não fazer nada os dias todos, acaba por aniquilar qualquer diferença que haja entre um dia útil e um dia de descanso.

depois de uma semana de espera, com feriados e santos à mistura, com noites mal dormidas e sonhos que deixam o coração apertado o dia todo, amanhã começo a trabalhar.

wish me luck!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

ah, é verdade!

os santos foram assim:











*fotos by moo.
às vezes acho que há pessoas que não têm noção. a sério.

pessoas que têm emprego, um namorado, não têm doenças (apenas ligeiras psicoses, mas dessas quem é que não sofre?), têm como se governar... enfim. um pequeno número de coisas que pode dar algum alento, ainda que os empregos não sejam os mais desejados, ainda que os namoros não estejam nos melhores dias, ainda que o dinheiro se vá quase todo com a renda da casa.

custa-me um bocado que se queixem a mim. são pessoas minhas amigas, claro que as vou escutar e claro que vou falar com elas e tudo o mais, dizer que não há razão para tamanho dramatismo nem tão pouco para se dizer só quero é morrer.

é que isto já não é a primeira vez que me acontece, uma pessoa amiga vem ter comigo com este tipo de conversa... hello? logo comigo, têm noção?

eu, que não tenho emprego estável desde que acabei o curso (meaning, há 3 anos), que não tenho uma relação séria há 7 anos, que não tenho dinheiro nem para mandar cantar um cego, e que vivo constantemente à espera de respostas, até quando decido fazer uma coisa que de certeza não vou gostar. mas enfim.

i guess that's what friends are for.

sábado, 13 de junho de 2009

note to self (após noite de santos na bica)

tenho de deixar de ser tão gira.

(entendam que estou a gozar, sim?)

a bica é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

alguma vez disse que me casava com ele?




pois se não disse antes, digo agora. casava-me. casava-me muito. agora mesmo, se ele quisesse.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

a pedido de várias famílias (vá, foi só a pedido do cunhado, mas não interessa), vou aqui relatar bocados do monólogo interessantíssimo a que assisti ontem, quando, num acto de solidariedade para com a mana, fui com ela a oeiras a uma entrevista de trabalho.

estava eu muito bem, encostada a uma parede e a dançar (timidamente, claro) ao som de whitest boy alive (nunca gosto de sair de casa sem música, porque nunca se sabe quando vai ser preciso sacar dos phones e puff), quando vejo aproximar-se de mim o senhor segurança lá do sítio.
em apenas alguns minutos fiquei a saber o seguinte:

- sabe, isto quem ficar aqui neste emprego vai ficar muito bem. dizem que é muito bom, e a pessoa q ficar vai ficar mesmo bem. sabe, esta já é a terceira pessoa que vem à entrevista hoje, que costuma durar uns 15 minutos, mas esta ja va em quase meia hora.

- isto a crise vai de mal a pior. eu quando vim morar para lisboa ganhava por mês 7 contos! pagava a pensão com um conto e quinhentos, comprava o passe, e ainda conseguia chegar ao fim do ano com outro conto e quinhentos!

- uma vez, trabalhava num pátio com umas 14 firmas, e disse que se não me aumentassem, que me ia embora. o meu chefe foi falar com o patrão, que disse que não podia ser, porque se me aumentasse a mim, tinha de aumentar toda a gente. então eu perguntei o que era necessário fazer, se era necessário escrever uma carta, porque no pátio ao lado me pagavam mais, e eu ia trabalhar para lá. o patrão não acreditou até lhe entregar a carta, e então é que me disse que me aumentava, mas nessa altura já me tinha comprometido com o outro pátio e fui-me mesmo embora.

- hoje em dia dois euros só dão para 3 ou 4 cafés!

e em 5 a 10 minutos, e entre estalidos de boca e um sotaque do interior saído pelo meio de um bigode farfalhudo, fiquei a saber da vida quase toda dum senhor que, provavelmente, nunca mais vou ver na vida.

foi bonito.

6 anos



e como quem não quer a coisa, já passaram 6 anos.
parece que foi ontem que a L. me disse que M. estava grávida de 6 meses. parece que foi ontem que peguei nele pequenino no meu colo, e que vi muitos dos seus banhos a serem dados. parece que foi ontem que ele me foi bater à porta, só de fralda, para ir à minha cozinha ver os ímans do frigorífico.

o baby F. faz hoje 6 anos. está crescido e mau, como se quer. e vai este ano para a escolinha.
é por estas e por outras que me sinto velha.

já não era sem tempo!




bolas...

foi preciso passarem mais de dois meses, chatices, algumas sms, encontros com direito a desabafos, encontros parvos, falhas de comunicação e desentendimentos sem razão, e uma petiscada com direito a vir para casa a cheirar a picanha e com uma pequena lição do que é jogar poker, para que uma amizade pareça estar, finalmente, a retomar o seu rumo.
já tinha saudades do J., já.


terça-feira, 9 de junho de 2009

apetece-me




porque a feist é gira como tudo, e porque a música é sexy as hell! adoro.

domingo, 7 de junho de 2009

nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!



snif snif...

o barney, esse personagem tão másculo em how i met your mother, tem um namorado. bah!

a noite que podia ter sido mais não foi

não fui ao jantar porque as minha finanças ainda não permitem voltar a essas lides sociais, mas fui lá ter para comer uma sobremesa paga pela aniversariante.
o estômago continuou a não permitir que bebesse umas minis, e os amendoins que comi não deviam ter saído da casca.
a discoteca não estava má de todo, houve imperiais oferecidas e água para o fim. uma pessoa já não está à espera de nada, de ver nada interessante, de ouvir música que goste de dançar, de nada. já se dançou no meio da pista a pior música de sempre, mas que nos faz abanar mais o rabo do que se estivéssemos numa aula de hip hop (não que eu saiba como são aulas de hip hop, porque nunca frequentei nenhuma).
e decidimos ir embora, com ainda duas horas de discoteca à espera das pessoas que saíam de todos os bares que fecham às 4 da manhã.
e... espanto dos espantos... estamos a sair da disco, e vemos que, naquele momento, está alguém a entrar que não estávamos à espera de ver a não ser daqui a umas 3 ou 4 semanas.
sorriso estampado, dificuldade em articular palavras (sim e coiso eram as únicas palavras que saíam da minha boca). abraços, sorrisos e elogios.
e vou para casa.

a noite podia ter sido imensa coisa, mas não o foi. com muita pena minha.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

and the show is off!

graças ao senhor são pedro, esteve um dia de chuva aqui na terrinha, que mais parecia que era inverno! resultado, não houve desfile para ninguém, e eu que já estava feitinha para ir para a cabeleireira fazer um penteado todo nice. bah! ninguém merece!

vá, agora a sério, tive muita pena de não ir desfilar este corpo de muitos danoninhos pela praça da república, mas até me calhou bem, tendo em conta os pelos que já tenho e algumas nódoas negras que tenho nas pernas.

quando tiver nova data, anuncio aqui quando vai ser o início da minha carreira de modelo, que brevemente será uma carreira a nível internacional! vá... ou não.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

a temperatura pode descer, podem surgir algumas nuvens no céu, mas nem por isso vou deixar de ir apanhar um solinho à piscina (que a praia aqui da zona, só se for a praia dos tesos), mas nada de mais, porque diz que sexta feira vou desfilar ali na praça da república.

até logo!

segunda-feira, 1 de junho de 2009

do dia da criança

alguém, por favor, dê um sedativo ao puto que mora na casa por cima da minha!! por favor!!
é que não parou de chorar (peço desculpa, de BERRAR) o dia todo. socorro!

(um pequeno viva à mãe que, neste dia, mesmo tendo duas filhas quase trintonas, continua a oferecer um miminho).