quarta-feira, 29 de julho de 2009

hoje descobri...

que a melhor praia da costa para se ver "gajos bons", é a da morena... porque... atenção... é lá que se encontra tudo o que é segurança e porteiro e barman (teoria de uma colega que de mitra tem tudo e mais alguma coisa, incluindo o namorado).

sem querer ofender ninguém, mas... oi?

thanks, but no thanks!

terça-feira, 28 de julho de 2009

bah!

para além de ter umas 15 picadas só na perna direita e estar toda eu cheia de comichão, ainda consegui entrar meia hora mais cedo na minha hora de almoço, porque tinha contactos em atraso, e depois de também não ter feito pausa a meio da tarde, também consegui a proeza de sair 40 minutos mais tarde, e mesmo assim ter deixado 3 contactos por fazer.

enfim. não quero nem saber. já não estava a aguentar olhar para o monitor e já não estava aguentar telemóveis sem ligação, desligados sem voicemail, desligados com mensagem no voicemail, recados com familiares, e afins.

amanhã é outro dia e pronto.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

domingo, 26 de julho de 2009



acho que a mais recente aquisição da M. vai dar cabo de mim pretty soon.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

i heart shane



e não há muito mais a dizer.

vou só ali ver mais um episódio de L word.

terça-feira, 21 de julho de 2009

hoje era daqueles dias em que não devia ter saído de casa.

mudaram-me o credor sem dizer a razão.
tiraram-me o telefone fixo sem dizer a razão.
mudaram-me a hora de almoço sem dizer a razão.

acho que hoje decidi que, definitivamente, não gosto do que faço. e também não gosto de me sentir outcasted, no sentido de sentir que sou deixada de fora no que diz respeito ao trabalho da equipa em que estou inserida.
se calhar até não tenho nada que saber o que se passa nas reuniões com os chefes, mas estas mexidas que envolvem a minha condição enquanto trabalhadora, irritam-me.

e irritamme os segredinhos descarados, sem o mínimo de respeito pelas pessoas que se encontram todas dentro de uma mesma sala.

hoje estou irritada.

*e tão,mas tão cansadinha.. a ida e vinda a coimbra ontem à noite deixou-me de rastos, acho que para o resto da semana (olha o exagero).

domingo, 19 de julho de 2009

tipo socorro........



morro com esta série! morrooooooo!

ontem houve disto...



banana royal, com gelado de banana e pedaços de chocolate, e strawberry chessecake. pedaços de chocolate branco e americam cookie por cima. coberto com caramelo quente. e pedaços de banana. e chantilly.

sou pouco gorda, sou...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

oh... my... god...



mau, muito mau. péssimo. socorro.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

adoro

no me lo creo...

a minha client lider veio falar comigo. diz que tenho de ser mais agressiva na minha abordagem ao cliente, quando falo com ele ao telefone. nem que tenha de roçar o mal educada, que tenha de o ameaçar, e tenha de lhe desligar o telemóvel na cara. segundo ela, não basta ter uma voz firme, e alertar os clientes para as consequências do não cumprimento do que estamos a pedir. segundo ela, como sou simpática e civilizada, os clientes não me levam a sério.

pois para mim não.
a meu ver, acho que se falar bem com as pessoas, tenho mais hipóteses de fazer com que as pessoas façam o que lhes peço, do que se for mal educada assim que me atendem as chamadas. tenho mais hipóteses de não me chamarem todos os nomes possíveis e imaginários, e de não me desligarem o telefone na cara. se escutarmos um pouco o quem têm para nos dizer, podemos tentar arranjar soluções para resolver a situação em que as pessoas se encontram.

e não, não é de ser alentejana, e de as minhas colegas serem alentejanas e sermos iguais (segundo a minha client lider) que tratamos as pessoas de maneira educada. é simplesmente porque somos educadas, ao contrário de muitas pessoas que trabalham ali.

bah!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

ego boosters

uma pessoa não tem grande auto-estima. uma pessoa acha que não tem nada de jeito que chame a atenção. uma pessoa acha que está velha e acabada. uma pessoa acha que todas as miúdas a empurram para um canto. uma pessoa acha que as raparigas da sua idade a empurram para outro canto. e uma pessoa acha que as mulheres mais velhas a encostam a um terceiro canto.

de repente, há olhares aqui. conversas ali. e afinal de contas, não somos assim tão más. chegam de um lado, aparecem de outro. e quando damos por nós, até descobrimos que poderíamos ser muito mais requisitadas, se assim o quiséssemos e o permitíssemos.

e são estas pequenas coisas que enchem o ego (minúsculo) de uma pessoa. os ego boosters, que fazem com que, no fim do dia, ou da noite, nos sintamos menos mal e fazem com que cheguemos a casa com um sorriso na cara. só porque a noite foi gira, e metemos conversa com várias pessoas. não as levamos para casa, não as levamos a lado nenhum. só falamos. e só o sentirmos que temos algum poder, é muito mais do que qualquer outra coisa.

terça-feira, 7 de julho de 2009

hoje...

... para além de ter sido o primeiro dia desde que estou a trabalhar em que não consegui cumprir os meus objectivos diários (not to worry, no entanto, que os objectivos ultrapassados nos dias anteriores compensam o que não consegui atingir hoje), foi dia de passar pela alexandra, e dizer olá, sou a P. do coiso e coisas, trabalho mesmo aqui ao pé de onde tu trabalhas, temos de combinar um almoço. vá, não foi bem assim, porque na verdade nem disse o meu nome, só mencionei o blog, e só quando cheguei ao escritório é que percebi a parvoíce que foi não me ter apresentado como uma pessoa, mas sim como um blog. enfim.
ela foi uma querida e nem ligou, falámos muito pouco, porque a hora da minha pausa não me permitiu muito mais, mas enfim.
almoço (ou outra coisinha qualquer) prometido!

e assim se prova como o mundo é um bidé, pequeno, pequenino. quem diria que eu ia acabar por trabalhar mesmo ao pé de ti, hein, menina?

segunda-feira, 6 de julho de 2009

pérolas

no trabalho, às vezes, ouvem-se coisas destas:

- mas eu já cancelei a sportzone.

- eles tiraram,me a disney chandra, mas eu não me importei, porque os meus miúdos já são grandes.

e pronto, de modos que, depois de um fim de semana sem net, e sendo que só há bocado cheguei a lisboa, é isto que tenho para partilhar.

a ver se amanhã não me deixo dormir às 9 e meia da noite, como tem sido habitual, e se vejo o que se anda a passar no mundo da blogosfera.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

para mim...



... a coisa mais esquisita na série dexter, é ver o michael c. hall a beijar uma gaja.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

é impressão minha...







ou a lara flynn boyle está a envelhecer muito mal? hein?



argh!

eu não gosto de pés. não me lembro bem desde quando, não me lembro bem a razão para não gostar, mas é um facto. não gosto de pés.
não gosto de pés em geral e dos meus em particular. são feios, e nem as unhas pintadas ajudam a disfarçar. bem sei que há pessoas com pés bem mais feios que os meus, mas still. tenho complexo com os meus, e quer na praia, quer na piscina escondo-os sempre, ou na toalha, ou na areia.

até há uns dois anos, passava o ano inteiro de ténis calçados, até mesmo sob o calor abrasador do verão portalegrense. não havia meio de andar com os pés destapados. mas depois lá me rendi. primeiro às havainanas, depois às sandálias e sandalões de cunha, que me fazem parecer uma grande cavalona.

o que não suporto ainda no meio disto dos pés e assim, são as pessoas que:

1º se descalçam por tudo e por nada assim que têm um chinelo no pé. odeio.

2º pessoas que andam a chinelar shlak shlak shlak por todo o lado. simplesmente abomino.

lembrei-me disto por causa da minha superior no trabalho. não há dia quem não apareça de chinelos rasos ou de cunha. e se há gaja que não sabe andar naquilo, é esta minha superior, a quem só me apetece mandar um grito, cada vez que anda dum lado para o outro shlak shlak shlak JÁ PARAVAS DE CHINELAR, NÃO? SÓ NAQUELA!

enfim. uma pessoa respira fundo, abstrai-se com o bonito monitor do seu pc, e faz mais umas centenas de chamadas, para atingir (e ultrapassar, obviamente) o objectivo de cada hora de trabalho.