eu não gosto de pés. não me lembro bem desde quando, não me lembro bem a razão para não gostar, mas é um facto. não gosto de pés.
não gosto de pés em geral e dos meus em particular. são feios, e nem as unhas pintadas ajudam a disfarçar. bem sei que há pessoas com pés bem mais feios que os meus, mas still. tenho complexo com os meus, e quer na praia, quer na piscina escondo-os sempre, ou na toalha, ou na areia.
até há uns dois anos, passava o ano inteiro de ténis calçados, até mesmo sob o calor abrasador do verão portalegrense. não havia meio de andar com os pés destapados. mas depois lá me rendi. primeiro às havainanas, depois às sandálias e sandalões de cunha, que me fazem parecer uma grande cavalona.
o que não suporto ainda no meio disto dos pés e assim, são as pessoas que:
1º se descalçam por tudo e por nada assim que têm um chinelo no pé. odeio.
2º pessoas que andam a chinelar shlak shlak shlak por todo o lado. simplesmente abomino.
lembrei-me disto por causa da minha superior no trabalho. não há dia quem não apareça de chinelos rasos ou de cunha. e se há gaja que não sabe andar naquilo, é esta minha superior, a quem só me apetece mandar um grito, cada vez que anda dum lado para o outro shlak shlak shlak JÁ PARAVAS DE CHINELAR, NÃO? SÓ NAQUELA!
enfim. uma pessoa respira fundo, abstrai-se com o bonito monitor do seu pc, e faz mais umas centenas de chamadas, para atingir (e ultrapassar, obviamente) o objectivo de cada hora de trabalho.