quarta-feira, 13 de abril de 2011

as pessoas e a falta de noção

trabalhar com pessoas é lixado. ainda por cima, quando temos de lidar com mais de 100 pessoas todos os dias.
estando a trabalhar num programa que tem público todos os dias, e tendo de lidar com toda a gente que vai ao programa, claro que faço o possível e o impossível para que todos gostem da equipa. é sempre uma maneira de conquistar as pessoas, e de fazer com que queiram voltar mais e mais vezes. tentamos que tenham sempre um lugar de destaque, onde gostem de estar, onde possam ver melhor a apresentadora, onde consigam ver melhor os jogos, enfim.
mas há dias em que isso não é possível. acontece.
há uns tempos, ficou decidido que começariam a entrar primeiro os grupos de pessoas que tivessem o maior número, e depois os grupos mais pequenos. pensava eu que tinha ficado esclarecido que a ordem de entrada não era por ordem de chegada.
passados meses e meses de programa, ainda há quem pergunte mas porque é que sou sempre das últimas a entrar, se fui das primeiras a chegar? mas é preciso a mesma coisa tooodoooos os dias? e depois entram e ainda dizem que querem ficar aqui ou ali. e aí tenho de recorrer ao (pouco) poder que tenho ali e dizer que a pessoa ali não quer ir para lado nenhum, que, quanto muito, pergunta se pode, porque quem manda ali dentro sou eu. sempre com o meu melhor sorriso, e com ar de brincadeira, claro.
a mim só me aborrece que as pessoas pensem que, lá por irem ao programa todos os dias, ou mais vezes que as outras pessoas, têem prioridades sobre as outras pessoas, e que se esqueçam que, por mais simpáticas e queridas que sejamos, estamos ali a trabalhar, e não para fazer amigos.

Sem comentários: