terça-feira, 2 de agosto de 2011

pressa?

cenário:

- vou por gasolina ao pé de casa da M., e ponho-me na fila. vem um carro que se põe atrás do meu zé pedro. tudo certinho, estamos à espera da nossa vez.
de repente, vem uma chica-esperta da parte de cima (eu e o moço que estava atrás de mim, entrámos na bomba pela parte de baixo da rua), e coloca-se meio à minha frente. eu não digo nada, não estou minimamente para me chatear. quando chega a minha vez, avanço, com tranquilidade, para o meu lugar. a chica-esperta lá tem de recuar. o outro carro sai, e o rapaz que estava atrás do zé pedro lá buzina, porque a gaja (que não tem outro nome) se tenta colocar à frente dele, mas claro que ele não deixa.
ponho gasolina, e depois, enquanto estou a ligar o carro para sair da bomba, ouço a tipa (este termo faz-me lembrar a minha A.) a dizer qualquer coisa como tava há bocado com tanta pressa, para isto?
senhora, apetecia-me dizer, não era uma questão de pressa, era uma questão de boa educação e de civismo. sim?

Sem comentários: