segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

já chegava...



de chuva e de frio, não?

os cabelos que quase mais vale nem serem lavados, porque assim que se sai para a rua, é vento, é humidade, é chuva, é tudo o que possa estragar o já de si mau penteado que se apresenta nesta cabecinha.
já estou um bocado farta de usar lenços, cachecóis, tapa-orelhas (que vá, até são bem fofos), casacões, e de ser quase obrigada a andar de botas, ou de ténis gigantes, porque os meus all star não aguentam uma chuvinha nem uma leve brisa, que eventualmente me deixam os pés completamente gelados.
aborrecimento de ter sempre um apêndice, aka sombrinha (ou chapéu de chuva, como quiserem), havendo sempre a possibilidade de me esquecer deste adereço em qualquer café pela cidade.

já tenho saudades do calorzinho, do calorzão, dos chinelos e das sandálias, das unhas dos pés pintadas para que se veja, dos calções sem collants, das mangas curtas e das alças, dos tops com decotes, dos óculos de sol todo o santo dia até quase às 20 horas, das esplanadas, dos bikinis, das piscinas e das praias, das pessoas na rua até altas horas da madrugada (mesmo tendo de ir trabalhar no dia seguinte), do cheiro a sardinhas que se espalha por todo o lado, dos bailaricos, de ver pessoas giras com (bons) braços à mostra, de segurar uma mini na mão sem que esta fique gelada, de comer gelados todos os dias.
saudades de um sem fim de coisas.

verão! volta, que estás perdoado!

3 comentários:

Pilipa disse...

Ai como eu subscrevo este post...Saudades do calor, dos vestidinhos, das havaianas, dos gelados, das noites quentes, das cervejas geladas, da praia....aiii!

beijufa pilufa!

Madame Butterfly disse...

Decididamente, não és uma pessoa Inverno. Está comprovadiíssimo:P

Sofia disse...

Até eu que me defino como uma pessoa Outono/Inverno (que pinta!) já tenho algumas saudades da Primavera/Verão...