domingo, 1 de fevereiro de 2009

chuva, chuvinha (parte dois)

no natal a avó ofereceu-me uma sombrinha que fui eu que escolhi. fofa, mas fofa. comprou-ma porque eu tinha comprado uma tão linda no El Corte Inglês, daquelas pequeninas, que dá para meter na mala, que dão um jeitão nos transportes públicos e assim, que até tem uma bolsinha para a guardar e tudo. claro que, após uns dias a utilizar essa pequenina, e a ter de a abrir de 5 em 5 segundos (sim, que estas modernas agora já não se partem nem se viram, fecham-se), decidi que, para mim, só funcionam sombrinhas das grandes, mesmo que sejam mal jeitosas de levar para todo o lado.
ontem estava a chover quando saí de casa e, quando saí do café, continuava a chover. só que estava um vento que não se podia. resultado, como as sombrinhas grandes ainda não se fecham como aquelas pequeninas, virou-se toda com o vento, que entortou umas duas varetas. pronto. durou-me um mês. não está mal.

hoje de manhã, o pai está a tentar arrannjar a sombrinha e, ao mesmo tempo, comenta com a mãe que a M. trouxe para casa uma sombrinha que não era nossa. e puff. a mãe disse que temos de ter uma sombrinha para cada uma, para não mexermos nas dela, e coiso e tal, e coiso e tal.
não entendo a cena da mãe. ela nem usa as sombrinhas todas. usa apenas uma. mas quando se toca no assunto, fica sempre quase zangada.
enfim, é a cena dela.

a minha cena é mais sapatos.

ps. o pai é o maior, já arranjou a minha. afinal, ainda pode durar mais um mês!

8 comentários:

Madame Butterfly disse...

Sombrinha? É como lhe chamam em Portalegre? Cá para os meus lados chamamos-lhe guarda chuva.Quando vivi em Coimbra, aprendi que também lhe chamam chapéu de chuva.Portugal é pequenino mas de facto a multiplicidade linguística é inesgotável:P

Sofia disse...

Em Setúbal também costumam ser sombrinhas... já em Lisboa, guarda-chuva ou chapéu de chuva, como indica a Madame Butterfly.
Aqui onde vivo agora é mais é paraguas! LOL

Tita disse...

Eu digo guarda-chuva. Mas não consigo andar com nenhum... Ficam sempre no primeiro local onde os pouso!

Anónimo disse...

Ontem à noite saí debaixo de um temporal e a minha sombrinha-que-cabe-na-mala esteve à altura! Estou bastante orgulhosa!

Contribuição geográfica: para os meus lados é chapéu de chuva, também.
Uma vez fiz um post de recolha de algumas destas expressões variadas menos conhecidas (pelo menos para mim). É só seguir o link no nome para espreitar.

_+*Ælitis*+_ disse...

Sabes o pior? moro aqui há três anos e nunca comprei guarda-chuva, ando sempre no corre corre e ao leu, isso por ter medo de comprar uma e que se estrague logo... vai saber!!!! :)

Beijo meu ♥,

A Elite

Pólo Norte disse...

Nunca tive uma porcaria de um guarda-chuvas! Pfff. A minha cena é mais posts disparatados...

P. disse...

pois que, por mim, também não teria uma sombrinha/chapéu de chuva/guarda chuva, e só uso a minha quando e se, no momento em que estou a sair de casa, estiver a chover.

:)

Anónimo disse...

haha adoro q lhes chames sombrinhas! acho fofo, pronto! ;)

eu ca tambem e mais sapatos!