domingo, 22 de fevereiro de 2009


foi bom, muito bom ter voltado a fazer uma viagem com o céu azul e os campos a ficarem verdinhos.
foi bom voltar a ver as senhoras que vendem espargos na berma das estradas.
melhor ainda, foi ver as árvores em flor, carregadas de mimosas, amarelinhas como tudo, que me deixam algo nostálgica. lembram-me a infância em que ir lanchar com a M. e os avós à fonte dos amores era a melhor coisa dos verões. o caminho, que não demora muito mais que 5 minutos a ser percorrido, parecia, na altura, nunca mais acabar. lembram-me o refresco de morango e os jogos de cartas no patim da casa da avó, e os jogos da macaca. lembram-me os sapatos que tinha guardados em casa da avó, e que usava somente quando a acompanhava ao "chicatrino" (ou chico catarino, como queiram).

gosto muito da primavera (e o meu dia terminou melhor do que começou).

2 comentários:

Anónimo disse...

também adoooro a Primavera :)
Tudo ameno, tudo fantástico.

Alexandra disse...

A primavera é a minha estação do ano preferida! :)
As primeiras saídas à rua de t-shirt, os dias a ficarem maiores, a temperatura a subir, o solzinho na trombinha. Perfeito! :)

*