quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

tenho sono

quando me deixo dormir, quase não me mexo, de tão quietinha que fico. uma vez, numa viagem de autocarro até frança, estava eu a dormir com a cabeça no colo de uma amiga, e ela deixou-se dormir por cima de mim. quando acordou, teve de me procurar por baixo dos casacos, tal leve era o meu dormir, e ela já não sabia se eu ali estava e se estava viva.
só quando estou para me deixar dormir é que mexo. acho que demasiado, até. volta para a esquerda, volta para a direita. barriga para cima, barriga para baixo. coça aqui, e depois coça ali.

desde que voltei para lisboa que ponho música a tocar quando me vou deitar e, normalmente, não ouço nem 3 músicas completas, porque me deixo logo dormir (mesmo que depois duram menos bem, tenha sonhos que não lembram ao menino jesus e afins).
ontem ouvi o mesmo cd 2 vezes, antes de me deixar dormir. rebolei de um lado para o outro durante mais de 1 hora, e sono não me faltava.

finalmente deixei-me dormir. não me lembro do que sonhei, mas sei que acordei imensas vezes de noite. acordei às 7 e tal da manhã, porque ouvi na rua o senhor que vinha trazer o gás e tinha de lhe abrir a porta e pagar, claro está. voltei a deitar-me e ainda demorei quase 1 hora para voltar a deixar-me dormir.

tenho sono.

6 comentários:

Anónimo disse...

Que noite agitada...

Mas eu gostei mesmo foi da viagem para a França e a imagem da tua amiga a procurar por ti! lolol

Anónimo disse...

Fizes-te-me lembrar a mim...até dormir tabém pareco um cão que não para quietinho mas depois fico completamente quieta e por vezes até deixo de respirar...sim não é normal,eu sei, mas não há nada a fazer:)uma amiga minha uma vez foi-me acordar e também ia tendo um ataque, eu estava a dormir de barriga para cima e não estava a respirar...coitadinha, imagina o susto:)eu esta noite encontrei a solução para as minhas insónias...encher-me de torradas...cai na cama e pfff foi até de manhã:)

Alexandra disse...

Eu sou ao contrário. Mexo-me bastante quando durmo e fico quietinha ao adormecer. :)
Os sonos parvos acabaram por agora. Felizmente já passei a fase das tarântulas (a semana passada foi horrível).
Hoje vais dormir melhor, vais ver ;)
Eu tou cheia de sono mas é porque levantei o corpinho da caminha (tão boa que ela tava) as sete para ir correr. Tss... só eu.

*

P. disse...

ganda maluca, oh alexandra! ninguém se levanta às 7 para ir correr... :P

*

Pandora disse...

Isso é tão chato! Tens sono, queres dormir, mas não consegues, e às tantas estás tão irritada que nem adormeces mais...
Ouvi dizer que o chá Lipton noites tranquilas dá resultado..

Bjs

A mais velha disse...

Sinto uma certa empatia... Ontem, deitei-me com o despertador ligado para as 6h30m, o que, para mim, é um terror, e, só de pensar "vou dormir tão pouquinho! vou ter de acordar tão cedo!", nem conseguia adormecer... durante a noite, acordei imensas vezes com a sensação de que já estava atrasada... e uma noite que poderia ter sido apenas um pouco mais curta acabou por tornar-se praticamente numa insónia interminável, precisamente porque eu estava aflita por ter de dormir um pouco menos! :S