domingo, 17 de maio de 2009

um mês

fez no dia 15 um mês que faleceu o avô.
foi... estranho. foi estranho ir à missa. não sei se me senti lá bem. as coisas que se diziam, que ele tinha sido chamado e assim.
é que aconteceu tudo tão rápido, que não creio que ele tivesse tido tempo para nada, mas é. nem nós tivemos, quanto mais ele.

mais estranho, foi ir ao cemitério pela primeira vez, com a mãe e a avó, e descobrir que, se não tivesse ido com elas, eu não iria saber qual a campa dele (isto de terem de estar só com terra durante não sei quanto tempo, e de não terem identificação, mesmo tendo números, para mim é uma coisa do acabou-se).
estive lá. falei um bocadinho com ele. houve lágrimas, mas não minhas. não sei se chorei o suficiente, se ainda vou chorar mais.

mas enfim, ele também não ia querer que eu andasse triste.

3 comentários:

disse...

Eu não sei ao certo se as pessoas vão para algum lado depois de partirem..mas isto sei: querem sempre o melhor para quem fica.
Chora, se tiver de ser, mas não te obrigues a fazê-lo. Sê feliz, por ele :)

M. disse...

E eu a 2800 km de distância, a pensar que aquilo tudo ainda me parece só um borrão. Às vezes tenho (muitas) saudades dele :)

A mais velha disse...

O meu avô morreu dia 4 de Março e hoje aconteceram coisas (más) que não aconteceriam se ele estivesse cá.

Agora, li a tua posta e chorei. Obrigada. :)