quarta-feira, 1 de julho de 2009

argh!

eu não gosto de pés. não me lembro bem desde quando, não me lembro bem a razão para não gostar, mas é um facto. não gosto de pés.
não gosto de pés em geral e dos meus em particular. são feios, e nem as unhas pintadas ajudam a disfarçar. bem sei que há pessoas com pés bem mais feios que os meus, mas still. tenho complexo com os meus, e quer na praia, quer na piscina escondo-os sempre, ou na toalha, ou na areia.

até há uns dois anos, passava o ano inteiro de ténis calçados, até mesmo sob o calor abrasador do verão portalegrense. não havia meio de andar com os pés destapados. mas depois lá me rendi. primeiro às havainanas, depois às sandálias e sandalões de cunha, que me fazem parecer uma grande cavalona.

o que não suporto ainda no meio disto dos pés e assim, são as pessoas que:

1º se descalçam por tudo e por nada assim que têm um chinelo no pé. odeio.

2º pessoas que andam a chinelar shlak shlak shlak por todo o lado. simplesmente abomino.

lembrei-me disto por causa da minha superior no trabalho. não há dia quem não apareça de chinelos rasos ou de cunha. e se há gaja que não sabe andar naquilo, é esta minha superior, a quem só me apetece mandar um grito, cada vez que anda dum lado para o outro shlak shlak shlak JÁ PARAVAS DE CHINELAR, NÃO? SÓ NAQUELA!

enfim. uma pessoa respira fundo, abstrai-se com o bonito monitor do seu pc, e faz mais umas centenas de chamadas, para atingir (e ultrapassar, obviamente) o objectivo de cada hora de trabalho.

7 comentários:

v. disse...

muito mau mesmo, patricinha! mas se estivesses aqui na kiwilandia ainda te passavas mais... esta gente tem a mania de andar descalca (nao tenho acentos nem cedilhas, sorry!) em todo o lado! tipo gajos de fato e gravata no meio da rua...descalcos! Nao percebo a aversao desta gente aos sapatos. Nojo!

Madame Butterfly disse...

Eu gosto de pés. Bonitos, bem arranjados, é claro. Com a respectiva unha a condizer. Mas confesso que chinelinho no local de trabalho é que não posso ver. Nem com pés bonitos, nem com pés feios. Um local de trabalho é um local de trabalho, ora! E há gente que só falta ir trabalhar de bikini e havaianas....

Alexandra disse...

Também sou pessoa que odeia pés. Talvez porque nao gosto do meus, isso já não sei... Mas detesto pés em geral. Acho que há pessoas que ficam muito bem de sandálias, há sandálias lindissimas mas eu não compro nem uso (usava em criança mas há já uns anos valentes que não compro, desde que comecei a ser eu a escolher a minha roupa e calçado e tal)...
Este ano, pela primeira vez, saí a rua de havaianas, num dia. Apeteceu me mesmo. Fora nas idas a praia ou piscina, nunca tinha feito isso.
MAs não me parece que já repetir muitas vezes... não gosto dos meus pés, que fazer? :S

E há cá com cada figurinha por aí, que julga que sabe andar de chinelos ou de sandálias de salto, que meu Deus. Tratem-se gente!

Vera disse...

Bem, eu também não gosto de pés. Durante muitos anos não calcei nada que pusesse os meus ao léu. De há uns anos para cá, marimbei para essa paranóia e ando sempre de pé ao léu (assim que começa o Verão!). Adoro andar descalça e ando muito descalça. Tens razão...nem toda a gente sabe andar de chinelos...
Beijos
Bom Verão e bom trabalho ;)

Mnemósine disse...

Eu também odeio pés.
E além do chinelar acho horrível aquelas pessoas que andam com os dedos a sair das sandálias e os pés por arranjar, completamente secos e amarelos urgh

cat disse...

eu não tenho de todo aversão a pés embora também não nutra grande simpatia por eles...

agora, o chinelar.. concordo plenamente. é horrível, principalmnte quando se trata daquelas sandálias-chinelo que devido ao peso se tornam muitos mais barulhentas que as havainas. não, mesmo!

hothotheart disse...

n tenho nada contra pes. alias ate gosto bastante dos meus e calço o 40 adiante...chinelos para mim so na praia, n percebo esta mania que se ve de lisboa para baixo nao percebo mesmo!