quarta-feira, 15 de julho de 2009

no me lo creo...

a minha client lider veio falar comigo. diz que tenho de ser mais agressiva na minha abordagem ao cliente, quando falo com ele ao telefone. nem que tenha de roçar o mal educada, que tenha de o ameaçar, e tenha de lhe desligar o telemóvel na cara. segundo ela, não basta ter uma voz firme, e alertar os clientes para as consequências do não cumprimento do que estamos a pedir. segundo ela, como sou simpática e civilizada, os clientes não me levam a sério.

pois para mim não.
a meu ver, acho que se falar bem com as pessoas, tenho mais hipóteses de fazer com que as pessoas façam o que lhes peço, do que se for mal educada assim que me atendem as chamadas. tenho mais hipóteses de não me chamarem todos os nomes possíveis e imaginários, e de não me desligarem o telefone na cara. se escutarmos um pouco o quem têm para nos dizer, podemos tentar arranjar soluções para resolver a situação em que as pessoas se encontram.

e não, não é de ser alentejana, e de as minhas colegas serem alentejanas e sermos iguais (segundo a minha client lider) que tratamos as pessoas de maneira educada. é simplesmente porque somos educadas, ao contrário de muitas pessoas que trabalham ali.

bah!

4 comentários:

Alexandra disse...

Este post devia terminar com um "Mai Nada!"
E eu devia espetar com isto na trombinha da minha patroa. Ora tomas!
Pfft. Gente mal educada é o que mais para aí há.. e depois encontram pessoas bem educadinhas e pronto, embirram com a diferença. Sinceramente.

Mnemósine disse...

Esta é nova, alguém a dizer aos funcionários de uma empresa "sejam mal criados que isto resulta melhor". Que bonito! Dá vontade de, se ela tiver filhos, dizer às suas crias "olha, se fizeres uma birra muito grande todos os dias a mamã compra-te a consola"

triss disse...

O meu chefe já me veio com a conversa que tenho que ser mais "agressiva". Diz ele que sou demasiado "correcta".
(isto não é nada normal)

P. disse...

não sei o que se anda a passar com as pessoas, de facto... enfim.