segunda-feira, 7 de setembro de 2009

afinal, isto é que é espectacular!

quando me decidi a assentar arraiais relativamente ao mundo laboral, uma das principais razões pelas quais me decidi a ir para o sítio onde trabalho agora, foi a estabilidade de um horário, e uma remuneração que não era a recibos verdes. o trabalho em si sucks, mas de resto as condições eram tipo mais ou menos (boas).

aquando da minha entrevista antes de começar a trabalhar, um dos administradores esteve a falar comigo, que a empresa estava em crescimento, que passaram de um escritório para outro maior porque o antigo já não suportava tantas pessoas no mesmo local, a empresa tinha sofrido uma série de reestruturações, porque tinham ultrapassado a época de crise, e passaram de cerca de 15 pessoas para cerca de 30, yadda yadda yadda.

3 meses depois, começam a chamar pessoa a pessoa ao escritório dos administradores. olha, a P. foi despedida! e eu o quê?
mais 10 minutos e a C. chegou a chorar, também foi despedida! e eu mas tão a gozar? e foi isto a manhã toda. aliás, o dia todo. tudo com o coração nas mãos, sempre a pensar a próxima pessoa a ser chamada sou eu.
no fim do dia, 5 despedimentos, e a notícia de que todas as pessoas que estão na empresa por uma empresa de trabalho temporário, também vão à vida. resultado, passamos de quase 30 para umas 10 pessoas.
resta saber como vai ser com o horário que eles pretendem mudar. a ver vamos.

o meu lugar ficou assegurado, pelo menos por enquanto. os lugares das minhas amigas também. e assim começam os falatórios não entendo porque é que eu, que estou cá há não sei quantos anos sou despedida e elas, que entraram há meses ficam. são amigas do P., por isso é que ficam!

isto sim é espectacular.

8 comentários:

Mnemósine disse...

A maioria das pessoas, quando estão desesperadas, apontam o dedo a quem não tem culpa nenhuma...é só porque não sabem o que fazer À vida. Tenta não lhes levar a mal.
Ainda bem que o teu está assegurado!Boa sorte

Arronchense disse...

perfiro não saber o que andaste a fazer com o boss...

Bomboca disse...

Espero que isto passe por ti sem te afectar directamente ;)***

Um gajo qualquer... disse...

Conheço os dois lados da moeda... é óbvio que é sempre melhor estar do lado em que não se é o despedido. ;)

(Tens um selo para ti, no meu blog)

:)

Malinha disse...

Bem que cena complicada...para uma empresa que estava livre da crise e em expansão...:S

v. disse...

nao ligues, patizinha, e so inveja! :)

mas realmente... que mau. A empresa andava tao bem e agora isto?

beijos

Madame Butterfly disse...

Tenta olhar para a coisa do lado positivo: afinal, não foste despedida e as pessoas de quem gostas também não. O resto, não interessa. Ou faz de conta que não.

disse...

Ai, ai, a menina anda a dormir com o patrão...tu e todas as que não foram despedidas! LOLOL

Gente mesquinha e invejosa. Tou com a M.B., tu mantiveste o trabalho, de certeza que com mérito, e só tens é de ficar feliz por isso sem te preocupares com opiniões de desdém.

Beijinhos**