domingo, 25 de outubro de 2009

ora pois então

foi uma semana deveras atribulada e cheia de trabalho.

tendo começado com a estreia do dança comigo no gelo no sábado passado, passou para os ensaios e para a gravação em estúdio de mais um programa na RTP1, que estreia hoje, by the way (o último passageiro), passou por mais um dia de ensaios e mais uma gravação de um programa da TVI (no segredo dos deuses), e terminou ontem com mais uma gala de famosos a deslizar no gelo, e com a catarina furtado a cair mesmo no fim do progama (que não vi, porque estava ocupada com outras coisas).

ora bem, a estreia do dança não correu mal, mas com uma equipa nova e com uma estreia, há sempre umas arestas que precisam de ser limadas, e que o foram esta semana, na segunda gala. o que há a dizer disto tudo? programa giro, equipa boa, mas muito stress. ora me tiram cadeiras, ora me pedem mais pessoas, oras me faltam pessoas, ora tenho 3 pessoas a agarrarem-me o braço ao mesmo tempo, enfim. a gala de ontem foi mais gira, apesar de ter ganho uma pessoa que não gosto assim muito, mas que foi, sem dúvida, o melhor da noite, e o animador betão foi um fofo a mandar um beijinho para os meus pais, que estavam na plateia mais um grupo de 50 pessoas vindos directamente de portalegre (foi tão bom rever o pai, a mãe e a avó... fiquei mesmo muito contente!!)

dia de ensaios e dia de gravações na barroca, em alcochete. coordenar público e tentar que ele aguentasse o mais que pudesse sem se ir embora, sendo que as gravações do programa terminaram às 3 e meia da manhã, e terminar o dia a fazer de figurante no meio da claque da equipa que acabou por ganhar o concurso.
estar ali prestes a mandar alguém para um sítio que eu cá sei, isto porque... a ver, eu não me importo nada de fazer tarefas que não me estão destinadas, faço isso de boa vontade, porque sei que há coisas para fazer. e sou a primeira a oferecer ajuda para o que quer que seja.
e faço tarefas que competem a outros, como estar com 20 concorrentes (que estavam claramente com os copos) e sua respectiva claque (também com os copos), durante quase uma hora, ou ir distribuir águas pelo estúdio, para toda a equipa, ou até mesmo fazer distribuição de senhas de almoço e de jantar para toda a produção. agora... não me lixem! não se cheguem ao pé de mim, depois de uma hora com concorrentes a dizer venho buscar os MEUS concorrentes, ou com um os concorrentes já chegaram? que levam logo com a resposta olha, os TEUS concorrentes estão connosco há uma hora, sim? não se cheguem ao pé de mim a dizer mas não há aqui águas? please..., que levam logo com um olha, há águas no estúdio todo, procura!
enfim... resumindo e concluindo, a equipa de produção deste programa, coiso... mas espero que melhore na gravação da próxima 4ª feira. a ver vamos.

mais um dia de ensaios e de gravação no estúdio da barroca, e um novo programa, com uma novas equipa de produção, e com toda a equipa de público presente.
neste programa (o tal do segredo dos deuses), faço tudo menos público. a única coisa relacionada com público que faço é ir ter com eles ao campo grande e ir com eles de autocarro para a barroca. de resto, é produção pura e dura. coloco jogos no sítio, tiro jogos (atenção, não são jogos de tabuleiro, nem nada que uma pessoa leve sozinha), estou com concorrentes, faço produção de guarda roupa (que aquela equipa é mais lenta que eu sei lá), estou com a make up, sempre com a ajuda da estagiária T. e da querida M., que está ali para nos ajudar em tudo tudinho. termino os dias dentro de uma piscina cheia de farinha, a carregar pás para dentro de sacas gigantes, de calções e t-shirt, descalça, e a rir-me que nem uma perdida.
nesta equipa, com esta equipa, por esta equipa, faço tudo, mas tudo mesmo. adoro trabalhar com ela, a organização que eles acham que não há, está lá. tudo muito bem distribuído.
só há uma coisa que tenho de limar. e que tem a ver com a coordenação de público, mesmo. sendo que não estou com o público, preciso de delegar tarefas a duas pessoas. mas como uma das pessoas esteve em exterior o dia todo, só me ficou uma pessoa lá que... enfim. na minha equipa há umas pessoas que são muito pouco desenrascadas. e não pode ser. em televisão não pode ser mesmo. e passo-me, porque coisas tão simples não deviam ser motivo para tantos telefonemas de um casão para outro. mas pronto. coisas que para a próxima também correrão melhor.

e chega-se ao fim da semana mais morta que viva, extremamente cansada, mas com sensação de dever cumprido, e contente. para a semana há mais!

1 comentário:

Joaninha disse...

Ai como eu compreendo o teu estado mais morta que cansada... é sexta-feira a noite e eu estou debaixo das mantas pq mal consigo ter a pestana aberta:)
bom fim de semana:)
beijinhos