quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

ainda a segurança social

pois que ontem voltei à segurança social (à do saldanha, que é a que me fica mais à mão) para reiniciar actividade como trabalhadora independente. fui mais cedo, e fui atendida, que milagre! muito bem, sento-me na cadeira, digo ao que vou e o senhor responde ah, mas isso não é aqui, é só no areeiro. pronto. mais uma manhã perdida ali, quando poderia ter passado mais umas horinhas na cama. como já não tinha tempo de ir ao areeiro antes do trabalho, deixei isso para hoje.
chego, sou atendida passados 10 minutos. ok, até me parece que está a correr tudo bem. boa! ah, vinha reiniciar actividade. dão-me uns papeis para preencher, depois, quando os vou entregar, dizem que não vou a tempo, porque nem fechei a actividade de 2009. oi? como diz que disse?
ora portanto, tenho de lá voltar amanhã, com cópias dos documentos das finanças em como fechei actividade e com cópias dos recibos que passei, porque os senhores da segurança social não estão actualizados da minha situação, quando deveriam estar, porque diz que as finanças deviam ter enviado a informação para eles. mas não o fizeram.

e pronto, posto isto, posso dizer que a minha primeira semana no regresso à capital foi assim a modos que aborrecida.
tenho dito.

Sem comentários: