segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

das mudanças

ontem foi um dia particularmente difícil.
desde que vim estudar para lisboa, há uns quase dez anos, que vivi sempre com ela. em benfica, na penha de frança, em telheiras e, finalmente, na lapa.
sempre tomámos conta uma da outra, e sempre nos entendemos no que diz respeito às tarefas de casa, mesmo que, às vezes, nos chateássemos. mas no fim, ficava sempre tudo bem.
nos últimos tempos, as coisas mudaram um pouco. ou muito, até. há relações novas, há bebés a caminho.
numa casa como a da lapa não fazia muito sentido, nem dava muito jeito morarem 3 pessoas. e eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, teria de sair.
tendo arranjado, parece-me, um trabalho mais estável do que as coisas que tenho andado a fazer para tv, achei que conseguia viver noutro sítio. e a partir do momento em que arranjei alguém para partilhar casa comigo, não demorei dois dias para me mudar.
acho que ela não achou muita piada. foi tudo de repente, também devias ter ido ver a casa, estou preocupada, disse-me ela. confiei na minha nova room mate. e a casa até é fofa. o K. ajudou-me com as mudanças, e esta noite já dormi lá. não dormi muito bem, confesso. mas depressa me habituarei.
a despedida foi feita ontem. e custou-me. muito, mesmo. e a ela também.
custou-me porque vou ter saudades dela, de estar com ela no sofá vermelho, mesmo que estivéssemos as duas apenas e só a ver tv, ou entretidas com os pcs e a internet. vou ter saudades do nico, e até me atrevo a dizer que vou ter saudades dos peixes, do cunhado e das suas parvoíces. vou ter saudades da casa, que é a mais fofa do mundo. e vou ter saudades da zona. do eléctrico. a ferreira borges. de ir a pé para o amoreiras.
isto é só mais uma fase das nossas vidas. e as coisas só podem melhorar daqui para a frente. pelo menos é assim que tenho de pensar.
estarei na lapa sempre que for necessário, até porque, com a gravidez, nunca se sabe. e não, não me vou esquecer da morada dela.
lhe amo, macaca.

2 comentários:

M. disse...

Mega ♥

(Hoje o baby não me deixou ir trabalhar :x)

isa disse...

Oh meus amores, a casa é gira porque fui eu que dei o O.K. apesar de não ter sítio para dormir, que não a mesa da cozinha, por isso M. fica descansadinha!
Quanto às despedidas...palize! Vocês são sistas okey?! Além disso tão pertissimo uma da outra, lapa e picoas é logo ali :)
Quanto ao baby novo já sei que disse mil vezes, mas quero muito fazer-lhe 'cutxi cutxi' daqui a uns meses :D
P.S. como é que é possível não referires que vais ter saudades do sushi?! isso quer dizer que vamos continuar a ir lá duas vezes por semana?! LOL