sábado, 20 de fevereiro de 2010

estou de volta

aos azares da condução.

sai uma pessoa do trabalho, feliz e contente por ir para o alentejo, apanha o comboio, apanha o autocarro, chega a casa, descobre que, afinal, vai para o alentejo sozinha (lá se vai o plano de ir a dormir na viagem) e que vai ela própria a conduzir.
muito bem, até não estava nervosa, estava numa boa, carreguei a mala do carro com tudo, fui por gasolina, eixo norte-sul com ela. muito bem. até aí, sem nada a apontar, nem o trânsito, que até nem era muito.
eixo norte-sul, ip7, a1. muito bem.
pois que uma pessoa entra na a1 sentido sul-norte, para depois apanhar a a23, vai a ouvir música, vai contente e, passados uns míseros 10 kms de a1, o carro começa todo a tremer ai, mas o que é isto? oh pelize, era só o que me faltava! encosto na berma, 4 piscas ligados, quando vou ver, era o pneu de trás, do lado direito que estava todo esfarrapado. sim. esfarrapado. como? não sei. como é que não tive um acidente, também gostava de saber.
ligo ao pai, para me acalmar, ligo para a assistência em viagem, espero 30 minutos e vão mudar-me o pneu. nos entretantos, saio do carro, abro o porta bagagens, tiro tudo para o banco de trás, visto o colete, ponho o triângulo. e espero.
o senhor da assistência em viagem chega, muda-me o pneu, vai à vidinha dele, eu sigo viagem sempre entre os 80 e os 90 kms hora, demoro 3 horas a chegar a portalegre, sem bateria no telemóvel, chego a casa e quase que levo uma sova dos pais (salvo seja) porque não tinha bateria, porque estavam preocupados, porque já tinham ligado para a brigada de trânsito, enfim.

e posto isto, acho que tenho de me benzer, porque NINGUÉM fura 4 pneus no espaço de um ano.

5 comentários:

Anónimo disse...

direçcão mal alinhada, condução pouco cuidada, sabotagem de alguém próximo...

P. disse...

acho que voto na última hipótese!

Alexandra disse...

Aí rapariga, tu benze é o carro, que realmente é muito mau...
O meu pai já lhe aconteceu isso, mas os pneus foram cortados. :(

Madame Butterfly disse...

De facto...ninguém fura 4 pnues no espaço de um ano!:P

isa disse...

"visto o colete, ponho o triângulo e espero" o caraças!!! o que tu querias escrever era "visto o colete, ponho o triângulo, envio mensagens às pessoas a contar a situação só naquela de testar de o fluxo sanguíneo corre na ordem e se o coração aguenta desgraças à distância" HUMPF! macaca pah!