sábado, 13 de fevereiro de 2010

nova fase

na 5ª feira, recebi novo telefonema. a ex-chefe da valentim de carvalho, lembrou-se de mim para um possível trabalho, não de um mês, não de dois meses. o R. tem uma assistente que se vai embora, e tá a precisar de alguém para o lugar dela. é uma coisa mais estável. lembrei-me de ti. tás a fazer alguma coisa? disse-lhe que sim, que estava. expliquei o que era. não perdes nada em falar com ele, liga-lhe, o número é este. liguei, não atendeu, deixei mensagem a dizer que não poderia ir falar com ele nesse dia, mas que poderia passar em paço de arcos na manhã seguinte. fiquei logo com o coração nas mãos, porque a rapariga que se vai embora, vai já para a semana que vem. e ele precisa de uma pessoa para ontem. fui falar com o R. explicou-me que precisa de uma pessoa que seja a extensão dele, a cara da empresa, que faça desde secretariado, a produção. viu o meu currículo por alto e percebeu que dessas coisas faço eu. ainda por cima, tenho estado ligada ao meio da produção de tv, sei em que mundo me mexo. mesmo assim, saí de lá com a sensação de que aquilo não ia dar frutos. disse que me ligava até ao final do dia. fui trabalhar, fui lidar com carcinomas epidermóides síncronos, com adenocarcinomas do ileon, com duodenocolecistectomias por vias laparoscópicas, e afins. eram quase 19 horas, e o R. não me tinha ligado. pensava que tinha sido engraçada a oportunidade, mas que tinha sido apenas isso mesmo. e, aos 10 para as 19, ele liga-me olha, P., nós estivemos a falar, e queríamos que fosses tu a pessoa a substituir a S., achas que podes passar cá na 2ª para ela te passar algumas coisas, uma vez que é o último dia de trabalho dela? e pronto, morri. explicou-me as condições, remuneração, horários. fiquei de tal forma, que tudo o resto que fiz foi a tremer como se estivesse exposta a uma temperatura abaixo dos 20 graus negativos. falei com as miúdas que estão comigo opá, vaaaai! não percas esta oportunidade! fala com a V., explica-lhe! sim, de facto, falar com a V. era o meu principal problema. não por causa de ter receio que ela não me voltasse a chamar para outro trabalho, porque elas só me chamam para este congresso, que é anual, mas porque gosto dela, e porque não queria desiludi-la, nem queria que ela ficasse chateada comigo.

o que me levou a aceitar, desta vez?
não deixei um trabalho de um mês por outro trabalho de um mês. há coisas que mudaram, e que vão continuar a mudar, porque preciso de arranjar um lugar para mim, e preciso de começar já a ter um emprego mais estável, e se for dentro da área onde já me sinto à vontade, ainda melhor. e é este o caso.
liguei à V., expliquei-lhe toda as coisas que me levaram a aceitar isto, indiquei uma rapariga que sei que elas conhecem e que sei que está livre para poder fazer o que eu já estava a fazer. ela disse que compreendia, mas sei que ficou algo desiludida comigo. no fundo, sei que ela vai perceber que foi a pensar no futuro que tomei esta decisão. e que vai compreender que, se não aceitasse, poderia estar a desperdiçar uma oportunidade que não aparece muitas mais vezes.

por isso, a partir da semana que vem, vou estar aqui.

6 comentários:

Mnemósine disse...

Que chatice teres que sair a meio...mas parabéns por esta oportunidade! Espero que seja para durar :)
E disseste o teu nome ;P

P. disse...

olha, pois disse ahaahah! nem me dei conta. mas vou já tirar, fica um segredo entre nós! pode ser? ahahah!

e sim... para mim foi uma tomada de decisão dolorosa. mas que teve de ser feita. enfim.

obrigada! :)

isa disse...

Tenho a certeza que foi a opção mais acertada, e vou estar por aqui a ver o teu sucesso nesta nova etapa... sei que ainda vamos voltar à dreamteam, é uma questão de tempo :)

Mnemósine disse...

Combinado!
(bem me pareceu que não era de propósito)

Madame Butterfly disse...

Parabéns:) Parece-me que vais fazer algo que gostas muito e, se é esse o caso, não há dúvida de que tomaste a única decisão que podias tomar.

Não vom a tempo do nome. Damn!:))

Pedro Bom disse...

Acho que foste correcta com as pessoas e isso é o importante para as portas nunca se fecharem!!