segunda-feira, 15 de março de 2010

ok, acho que já percebi.

ultimamente tenho tido algumas dificuldades em dormir uma noite inteira, sem interrupções, sem insónias tardias.
normalmente, deito-me pelas 23 e 30, e às 4 da manhã já estou acordada, e pronta para passar o resto da noite a rebolar na cama, ora vira para a direita, ora vira para a esquerda, ora de barriga para cima, ora de barriga para baixo.
e depois, a acompanhar, a cabecinha que não fica sossegada, sempre a pensar em coisas parvas.
ora que este fim de semana, uma vez que fiquei por lisboa, decidi que me ia deitar cedo na sexta, já que não tinha dormido nada na noite anterior, para ver se conseguia descansar alguma coisa.
assim fiz e, quando dei por mim, eram 8 da manhã (xiiina páa! tão cedo, para se acordar a um sábado, dizem vocês, mas bem bom para mim, que não acordei nunca durante a noite, e ainda pude ficar na cama a fazer ronha até às 10).
great!
de sábado para domingo, a mesma coisa, deitar a horas decentes, para ver o que a noite reservava. e sim, diz que dormi novamente a noite toda, sem acordar nunca, até às 8 da manhã.
isto de acordar cedo tem muito que se lhe diga, porque o que para alguns é loucura, para mim é a melhor coisa do mundo, porque quer dizer que descansei a noite toda (mas isto não impede que eu tenha sono o resto do dia, claro).
e com isto, com estas noites tão bem dormidas, pensei que o meu so called problema estava resolvido, e que já não ia ter problemas com as minhas insónias tardias e afins.
wroooooong!
esta noite, eram 4 da manhã, e lá estava eu, acordadinha, a revirar dum lado para o outro, a pensar em parvoíces.
a conclusão a que chego? é o trabalho. ou a falta dele.
é pensar que no dia seguinte tenho de vir para paço de arcos e não ter nada para fazer. é pensar que o meu dia mais atarefado inclui recepção de emails, atender telefonemas, fazer algumas chamadas e pouco mais do que isso. é pensar que estou a sentir-me completamente inútil. é pensar que me sinto um desperdício, aqui sentada atrás desta secretária e em frente ao computador.
de qualquer forma, diz que na próxima sexta feira tenho trabalho de produção no concerto do projecto Rua da Saudade, no coliseu de lisboa. e isso já me anima um bocadinho.

2 comentários:

algodãozinho disse...

O trabalho não me tira o sono ... dá-me é mto. Preciso e muito de ter uma boa noite de sono, senão adormeço em frente ao pc. :)

Mnemósine disse...

Pagam-te? É que isso conta.
Se os dias são assim tens de te ocupar: escreve,lê, pesquisa, estuda, vê tv se tiveres acesso, aproveita para retomar antigos contactos, por mail ou telefone.