sábado, 10 de abril de 2010

sábado de manhã

hoje decidi sair de casa logo pela manhã. o tempo já está suficientemente agradável para ir passear, para andar de t-shirt, para apanhar uma corzinha, nem que seja para ficar vermelha, que é como eu fico sempre.
enquanto me dirigia para o rossio para ver de uma série de coisas que preciso cá para casa, passava pela rua do coliseu, cheia de turistas a serem convidados para almoçar, ou obrigados, quase. não importa. passava pelas pessoas cheias de malas, de mochilas às costas, à procura do aerobus, e ainda pus o meu espanhol em prática.
e com isto tudo, lembrei-me que tenho saudades de viajar. de ser turista num sítio qualquer. ocorreu-me que viajava muito mais quando ainda andava a estudar, do que desde que comecei a trabalhar. ridículo, não é? é que nem me lembro da última vez que fui turista nem dentro de portugal, quanto mais fora dele.
quando era mais nova, ainda fiz algumas viagens, ainda fui a alguns sítios, e hoje gostava de voltar a todos. não só porque seria sinal que teria tempo e condições para tal, mas também porque sei que iria aproveitar muito mais
enfim, um dia destes volto às viagens. um dia destes.

1 comentário:

Madame Butterfly disse...

Ó P...não devias deixar para amanhã o que podes fazer hoje:) E acredita, quando se volta de uma viagem, o trabalho até parece mais fácil e mais agradável de se fazer.

Eu cá acabei de voltar de uma e já estou a planear outra. ;)