quinta-feira, 27 de maio de 2010

a gaiola das loucas



nunca tinha ido a um musical do la féria. já tinha ouvido falar, quase sempre só bem. mas não sei se foi por sempre ter algum tipo de preconceito relativamente a teatros musicais, se por não não gostar particularmente do senhor encenador, ou se por, simplesmente, achar que tudo aquilo seria tipo teatro de revista, nunca tinha tido, sequer, curiosidade.
ora pois que morando eu com uma pessoa que trabalha na produção do programa achas que sabes dançar, e tendo eu amigos e conhecidos, todos eles da mesma produção, não poderia nunca recusar um convite deles para ir assistir ao espectáculo em que participa um dos concorrentes do novo programa da sic.
lá fomos nós, depois de um jantar feito pela minha pessoa (sim, eu cozinhei. oh god, tou a ficar maluca!), a caminho do politeama, no dia em que tocavam os grizzly bear no coliseu, mesmo em frente.
confesso que fui receosa de apanhar uma brutal seca, mas a verdade é que o espectáculo é muito bom. os cenários e o guarda-roupa são tão bons que até chateiam. o josé raposo é um senhor actor, e os bailarinos... são só brutais.

saí de lá com um sorriso estampado na cara, depois de umas horinhas de boa disposição, com piadas políticas à mistura, e com um senhor mesmo à minha frente que se contorcia todo na cadeira quando havia alguma piada mais picante, ou quando o josé raposo e o carlos quintas deram um beijo.

bottom line, acho que devo ter perdido anos de espectáculos bons, mas bons, deste senhor. e nunca me dei conta da realidade que são os musicais no politeama.
enfim, mais musicais virão, e espero lá voltar em breve.
recomendo.

4 comentários:

M. disse...

Vais a sítios ver coisas e nem me dizes nada :(

Madame Butterfly disse...

Perdeste anos de excelentes musicais, sim senhora:) Mais ainda vais muito a tempo de recuperar. Quando tivetres oportunidade, dá um saltinho a Londres e experimenta um "Cicago", um "Fantasma da Ópera", um "Mamma Mia" ou um "Dirty Dancing". Ficarás eternamente rendida aos musicais.

PS - -Em Setembro, cou experimentar pela promeira vez um musical da Broadway, depois logo direi o que achei.

isa disse...

I'm in! Só tenho pena que não tenhas ido ver a Piaff ias adorar!

Rabisco disse...

Ora pois é...
A minha opinião era precisamente a mesma da tua...e durante anos nunca lá fui ver nenhum...
Uma vez, meio ao acaso e à última da hora lá me convenceram e fui...
E também saí alegremente surpreendido...gostei!
Já vi vários!
Também vi a Gaiola das Loucas e também gostei muito...à excepção da parte em que levei com um dos travestis ao colo e que me repenicou um beijo na bochecha...
Mas não contes a ninguém!
;)