segunda-feira, 12 de julho de 2010

das coisas que mais me cansam, e não estou a falar fisicamente, porque com esse cansaço vivo eu bem, é tentar fazer com que as pessoas consigam compreender algumas decisões que tomo.
ultimamente, as únicas decisões que tomei que deixaram as pessoas (que realmente me interessam) satisfeitas, foram as decisões que mais me deixaram infeliz (tendo em conta que não acredito em felicidade, será que infelicidade existe?), que mais me desgastaram psicologicamente, que mais longe estão de serem a minha cara.
quando me decido a tomar decisões que podem vir a deixar-me um tanto ou quanto melhor, não é que surjam críticas, mas a preocupação constante das pessoas que me são mais chegadas chega a deixar-me de rastos. porque como se preocupam tanto comigo, parece que se esquecem de que estou a fazer as coisas para me sentir bem.
sim, eu sei que o mundo do trabalho é uma valente javardice, nos dias de hoje, que as condições vão sendo cada vez mais precárias, que no mundo onde gosto de estar inserida, ainda mais precárias são... mas se tenho oportunidades para isso agora que sou nova (vá, é relativo, mas o que conta é o espírito), devo mesmo deixar passar isso tudo ao lado?

1 comentário:

A mais velha disse...

não, não deves!

quem vive as consequências das decisões que tomas, és tu, mais ninguém! Por isso, deve ser inteiramente tua a decisão, e nunca a de outras pessoas, por mais que gostem de ti...

caso contrário, acabarás por culpar os outros das tuas frustrações!... :)