quinta-feira, 21 de outubro de 2010

os mecanismos de defesa duma pessoa são lixados.
falando por mim, obviamente, sendo que sou uma pessoa super insegura e super tímida, os meus mecanismos de defesa podem funcionar de duas formas distintas.

exemplo 1: em contexto de trabalho (e até mesmo quando estudava na faculdade), dado que não sou muito de falar em público ou em frente a muitas pessoas, cada vez que faço uma qualquer intervenção, mais parece que só me falta ter um pau na mão, para ir bater às pessoas a quem me estou a dirigir.
não, não estou zangada. mas acredito que se parecer o mais séria possível as pessoas compreendem melhor onde quero chegar, e levam-me mais a sério.
posso estar errada, no entanto.

exemplo 2: no que toca ao sexo oposto também padeço deste mal, de ter uns mecanismos de defesa lixadotes. quando falo ou quando me dou com pessoas pelas quais não tenho nenhum tipo de atracção (e aqui tanto pode ser física, como intelectual), sou a maior das palhaças, brinco, digo parvoíces, rio-me, converso como as pessoas normais, enfim.
mas se houver algum tipo de química entre mim e a outra pessoa (mesmo que a química seja só do meu lado ahahah), ponho cara séria, não digo nada de jeito. mal falo. aliás, se puder não dizer nada, agradeço, até. quando no fundo, o que queria mais era ter conversas, trocar olhares, rir, enfim.
com isto tudo, tentando parecer uma pessoa séria, acabo é por ser vista como antipática, de certeza.

"cause i feel like i´m the worst, so i always act like i'm the best", já dizia a marina.

1 comentário: