terça-feira, 14 de dezembro de 2010

em dia de folga (não houve AÉQC, porque esteve a dar o natal dos hospitais na tvi), decidi ir ver das prendas de natal que ainda me faltavam comprar. combina-se com a M. do algarve, e lá vamos nós para o dolce vita tejo, num dia que mais parece que vem aí o dom sebastião, tamanho nevoeiro que se abateu sobre lisboa.
conversa puxa conversa, damos por nós quase em paço de arcos, e temos de voltar para trás.
começamos a entrar na amadora e aparece-nos à frente um lindo dia de sol, sem nuvens e sem frio.
já no doce tejo (como gosto de lhe chamar) entrada directa na primark, directamente às coisas que sabia que tinha de comprar. mais uma loja aqui, mais uma loja ali, e começo a ficar com mais sacos nas mãos do que inicialmente estava a pensar. é que ao andar a ver de coisas para oferecer a outras pessoas, acabo sempre por comprar isto e aquilo para mim. é inevitável.
depois de engordar com a M., damos mais umas voltinhas, mais umas compras, e quando damos conta, já se passaram 3 horas desde que ali chegámos, e temos de voltar para lisboa.
no regresso, todo um nevoeiro que volta a aparecer, mais parece que estamos em londres. antes fosse. ou então não, dadas certas e determinadas circunstâncias.
conclusão a que chego depois da tarde de hoje? não posso sair de casa, nem tão pouco ir ao doce tejo, que saio de lá com a carteira mais leve, mas com a barriga bem mais pesada.

Sem comentários: