sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

ao fim de anos sozinha (meaning, sem nenhuma relação digna desse nome, com um membro do sexo oposto), é difícil para uma pessoa não criar os seus hábitos, não ter as suas manias. mais difícil deixar que entrem no seu espaço. e acreditem que, mesmo partilhando casa com outra pessoa, acabamos sempre por sentir que aquele é o nosso espaço, onde podemos estar à vontade, e onde ninguém nos poderá interromper, ou chatear.
ao fim de anos sozinha, pensar em ter uma relação com alguém torna-se.. estranho. deixar que invadam o nosso canto, que mexam nas nossas coisas, que mudem os nossos hábitos.
tenho para mim, querida M. (com que tomei café hoje), que isto me acontece, e que me acontece mesmo no que diz respeito às amizades. porque uma pessoa acaba por se habituar a estar sozinha, a querer estar sozinha, a querer que não mudem as nossas rotinas. acabamos por nos tornar egoístas.
o meu segundo nome devia ser bicho do mato.

(e claro que cada caso é um caso. isto não tem de acontecer com toda a gente. acontece comigo)

Sem comentários: