quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

amigos homens


eu desde sempre que lutei contra o que sempre se diz das relações entre homens e mulheres, que não há amizade possível entre os dois porque há sempre interesse da parte de algum que vai muito além da amizade.
desde miúda que sempre me dei com rapazes, brincava com eles às tartarugas ninja e às escondidas, como se das minhas melhores amigas se tratassem.
quando arranjei o meu único namorado sério, brigava constantemente com essa ideia que, a meu ver, era preconceituosa, mas que era constantemente falada e relembrada pelo meu (na altura) namorado.

nos dias que correm, já há uns bons anos que não namoro. e quero muito manter esta minha posição, mas está a tornar-se algo difícil. não por mim, não que eu queira ser amiga de alguém com segundas intenções. mas porque acho (e aqui, talvez esteja apenas com a mania da perseguição) que o meu amigo se pudesse... coiso... dava-me uma trinca.

eu quando sou amiga de uma pessoa, tendo a ser algo física, dou beijinhos, faço festinhas, etc. mas sei lá... acho que há ali, da parte dele... mais qualquer coisa, que já chega a roçar o incómodo.

não sei se a culpa será minha, por ser, lá está, algo física no que toca às relações de amizade, se a culpa é dele, se há culpa de alguém, sequer.
o que é certo é que, mesmo que ele ande a sair com miúda tal, não deixa de me tentar passar a mão pelo pêlo.
e eu já não sei bem o que fazer.

acho que a minha tentativa de manter esta minha teoria de que sim-senhora-é-bem-possível-manter-relações-de-amizade-com-o-sexo-oposto vai deixar de existir. ou pelo menos vai deixar de ser defendida por mim, a menina que, dia-sim-dia-sim vê um possível grande amigo a tentar por a mão (e não só... ai...) onde não deve.

3 comentários:

hothotheart disse...

n é a excepçao q faz a regra

Sofia disse...

Posso refutar isso, hein? Tenho uns quantos amigos que sim e outros quantos que não.. Não deve passar pelo género, mas sim pela pessoa propriamente dita. Que opinas?

P. disse...

oh, também não quero dizer que não tenha amigos homens que não... porque tenho. estava a falar de uma pessoa em particular, que veio por em causa o q sempre acreditei :P