quinta-feira, 11 de junho de 2009

a pedido de várias famílias (vá, foi só a pedido do cunhado, mas não interessa), vou aqui relatar bocados do monólogo interessantíssimo a que assisti ontem, quando, num acto de solidariedade para com a mana, fui com ela a oeiras a uma entrevista de trabalho.

estava eu muito bem, encostada a uma parede e a dançar (timidamente, claro) ao som de whitest boy alive (nunca gosto de sair de casa sem música, porque nunca se sabe quando vai ser preciso sacar dos phones e puff), quando vejo aproximar-se de mim o senhor segurança lá do sítio.
em apenas alguns minutos fiquei a saber o seguinte:

- sabe, isto quem ficar aqui neste emprego vai ficar muito bem. dizem que é muito bom, e a pessoa q ficar vai ficar mesmo bem. sabe, esta já é a terceira pessoa que vem à entrevista hoje, que costuma durar uns 15 minutos, mas esta ja va em quase meia hora.

- isto a crise vai de mal a pior. eu quando vim morar para lisboa ganhava por mês 7 contos! pagava a pensão com um conto e quinhentos, comprava o passe, e ainda conseguia chegar ao fim do ano com outro conto e quinhentos!

- uma vez, trabalhava num pátio com umas 14 firmas, e disse que se não me aumentassem, que me ia embora. o meu chefe foi falar com o patrão, que disse que não podia ser, porque se me aumentasse a mim, tinha de aumentar toda a gente. então eu perguntei o que era necessário fazer, se era necessário escrever uma carta, porque no pátio ao lado me pagavam mais, e eu ia trabalhar para lá. o patrão não acreditou até lhe entregar a carta, e então é que me disse que me aumentava, mas nessa altura já me tinha comprometido com o outro pátio e fui-me mesmo embora.

- hoje em dia dois euros só dão para 3 ou 4 cafés!

e em 5 a 10 minutos, e entre estalidos de boca e um sotaque do interior saído pelo meio de um bigode farfalhudo, fiquei a saber da vida quase toda dum senhor que, provavelmente, nunca mais vou ver na vida.

foi bonito.

6 comentários:

locusapien disse...

Bonito e profundo.

Que linda prosa cunhada...
Obrigado pela atenção, também gosto muito de ti!

;P


Baci

Alexandra disse...

Ainda há dias tava a falar com não-sei-quem sobre a minha afilhada e apercebi-me que no próximo mês ela já faz três anos... Realmente, o tempo passa muito rápido. Ainda ontem fui lá vê-la recém-nascida...
Enfim.. :) São mesmo o melhor de tudo.

Alexandra disse...

E enganar-me no post que queria comentar também é bom. *suspiro* Ai Alexandra, Alexandra....
Sorry about that.

P. disse...

LOL

no worries, há coisas piores uhuhu!

:)

Rosa Cueca disse...

Isto parece-me algo capaz de me acontecer.

Mas troca o senhor de bigode por velhinhos. Não me resistem a contar tudo - em todo o lugar encontro velhinhos e velhinhas dispostos a partilhar comigo coisas que eu nunca gostaria de saber, mas sei.

Este Blogue precisa de um nome disse...

Ah ah ah ah
o que me ri com este post...só dá doidos!!!