quarta-feira, 8 de setembro de 2010

já não me lembrava que, estando eu a trabalhar no amoreiras, corria o risco de apanhar miúdos e miúdas a falar em francês, saídas ali do liceu francês, e que adoram vir passar a hora de almoço a cirandar pelos corredores do centro comercial.
verdade seja dita, não me lembrava porque estavam de férias, e nem tenho estado muito atenta ao calendário escolar para saber se as aulas estão quase a começar ou não.
mas serve este post para ilustrar o que eu presenciei hoje enquanto estava na fila para a caixa no pão de açúcar, entre uma mãe e uma filha pequenina, mesmo atrás de mim:

filha - mas é para ir para onde? (depois de a mãe ter estado a falar ao telemóvel)
mãe - à la maison.

as miúdas e miúdos a falarem em francês nas horas vagas, porque estudam no liceu francês? tudo bem, afinal passam o dia a ouvir tudo nessa língua.
mães que respondem em francês às filhas que falam em português? i just don't get it.

Sem comentários: