quarta-feira, 31 de agosto de 2011

há coisas que me escapam, no que diz respeito à funcionalidade dos serviços do nosso país.
ontem dirigi-me à loja do cidadão nos restauradores, porque queria efectuar um pedido para mudar a morada no meu cartão do cidadão. eu já tinha feito este pedido em abril, e depois, como acabei por não ir confirmar, ficou tudo em águas de bacalhau, e teria de fazer o pedido novamente, se assim o entendesse. até aqui muito bem, eu é que não me dirigi lá para confirmar, nada mais justo do que ter de fazer novo pedido.
para começar, a senhora que me atendeu pediu os códigos do meu cartão. eu disse que não os tinha comigo, e que nem sabia do paradeiro deles. perguntei, então se não podia pedir uma segunda via dos códigos, caso não os encontrasse mesmo, e ela disse logo que não, que tinha de pedir um cartão novo, e que sem esses códigos nunca poderia fazer o pedido de alteração de morada.
perguntei como é que da outra vez, em abril, quando fui fazer o pedido, ninguém me pediu códigos nenhuns. a senhora disse que não sabia, que não poderia responder pela colega que me tinha atendido.
fiquei um bocado atrapalhada com a situação e devo ter sido um bocadinho bruta com a senhora que me estava a atender, mas aceitei o que me disse e fui ajeitar a minha vida para casa.
hoje decidi levantar-me cedo, para ir tratar do assunto do cartão de uma vez, e pedir um novo, caso fosse necessário. mas antes de sair de casa, decidi ir ver em toda a minha papelada, se os códigos do cartão não estariam ali no meio. e encontrei-os.
dirigi-me à loja do cidadão, com os códigos e tudo e tudo. fui atendida, desta vez por um senhor, que me disse que não era preciso ter levado os códigos... que só vão ser precisos, os do cartão e os da carta que me vão mandar, quando for para ir confirmar a alteração de morada.
mas afinal... a senhora quer que eu faça um cartão novo e que só consigo fazer a alteração com os códigos, o senhor diz que os códigos não são necessários...
assim fico confusa.

2 comentários:

Mnemósine disse...

O que só prova que quando nos pedem dinheiro temos sempre de nos meter outra vez na fila e perguntar no balcão do lado.
Já contei isto em várias caixas de comentários, mas cá vai outra vez:
quando o meu afilhado foi fazer o cartão do cidadão, com 7 anos se não me engano, a pessoa que o atendeu não o deixou acabar de escrever o nome quando estava a assinar. Disse que tinha acabado o tempo.
Naturalmente uma criança com 7 anos além de não escrever rapidamente, não está habituada às pressas..apesar de o pai ter reclamado, a assinatura do miudo ficou so o nome e o primeiro apelido. Teve sorte de nao ir a meio de outro apelido.
Por aqui se mede a estupidez. Quando eu fui fazer o meu CC até pude repetir a assinatura porque achei que estava torta.

Rita disse...

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