terça-feira, 22 de novembro de 2011

na continuação do biscate que arranjei, que acabou por ser um biscate até fim do ano, estou a ajudar uma colega nisto dos telefonemas, e das reuniões e das parcerias. falar ao telefone, mesmo não gostando, é o que tenho feito desde sempre, desde que saí da faculdade, agora a parte de ir a reuniões é que me deixa mais arreliada. mas se tiver de ser (e já foi), será.

agora ao que interessa. sei bem que a chave para se falar ao telefone é a simpatia, e boa educação, e acho que relativamente a isso posso estar descansada. tenho é alguma dificuldade em perceber o que leva as pessoas que falam ao telefone a passar a barreira da simpatia, já assim para o lado do somos muito amigos, e a rirem imenso ao telefone, e a falarem em inglês, como se estivessem a conversar com amigos de há anos.

acho, sinceramente, que se o truque em arranjar parcerias está aí, então estou muito bem tramada.

Sem comentários: