sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

se calhar é por isto que não tenho sorte nenhuma!

quantas vezes não pensei já em riscar o carro de uma pessoa, só porque está mal estacionado, e a impedir pessoas de passar, e a impedir carros de andar à vontade? quantas vezes não pensei já em entrar no autocarro sem pagar, passar o passe e entrar, mesmo dando sinal vermelho ah a máquina é que está avariada? muitas. tantas. no entanto, nunca fiz nada destas coisas que penso. porque afinal de contas o que é que ganho com isso? se riscar o carro de alguém não vou fazer com que ele deixe de estar mal estacionado, e se entrar sem pagar corro risco de me aparecer um pica, e de me fazer pagar uma multa ainda maior do que se tivesse comprado um bilhete.

mas há pessoas que fazem precisamente o contrário. e que fazem as coisas propositadamente. pessoas más, que acham que estão no direito de fazer o que lhes dá na real gana. e à conta disso tenho o meu querido zé pedro (o popó da menina) todo riscado, de uma ponta à outra. quando vi até me vieram as lágrimas aos olhos. porque não percebo o que é que se ganha ao fazer uma coisa destas. e às vezes fico a pensar que as pessoas más é que têm tudo de bom na vida.


se calhar, se fosse um bocadinho ruim, tinha mais sorte.

Sem comentários: