domingo, 27 de fevereiro de 2011

nem sei que diga, nem sei que conte

o dia ontem começou bem. acordei cedo, arranjei-me para ir ter com a mana, e lá fomos as duas para o doce tejo, comprar coisas para o baby vi, e para ela também (adoro a minha faceta de personal stylist, by the way). fizemos as coisas meio a despachar, porque o baby tinha ficado em casa, e eu tinha de ir ver uma casa na ajuda às 15 horas, como tinha combinado com a senhora nesse mesmo dia de manhã.
a M. vai apanhar-me e partimos à descoberta da casa da ajuda, completamente às cegas, porque nenhuma tinha decorado com exactidão como se chegava à rua onde a casa com que já andávamos a sonhar desde 4ª feira se encontrava.
uma casa fofinha, dois quartos, sala e cozinha fofinhas, paredes de cores, closet, num primeiro andar que era também o último e que não era nada caro. a senhora da casa tinha-me respondido no mesmo dia em que lhe tinha mandado mensagem a perguntar se me poderia enviar fotografias da casa, caso ainda estivesse disponível.
econtramos a casa em pouco tempo, nem sabemos bem como, e estacionamos. ligo à senhora para dizer que já ali estamos, se ela já está lá (porque tinha dito que ia sair, mas que a partir das 15 já estava de volta). aaaaaaah, acha que pode ficar para segunda? é que a casa está apalavrada a uma família, que ficou de me dizer qualquer coisa até final da tarde, depois dizia-lhe qualquer coisa.
educadamente, agradeci na mesma, e sim, ela que nos dissesse qualquer coisa depois. a minha vontade, no entanto, era manda-la para o c&#%&$## , e que enfiasse a casa num sítio que eu cá sei, bem guardadinha, e desejei com todas as minhas forças que a tal família a mandasse dar uma volta.
ora portanto... se uma pessoa pede informações relativamente a uma casa, é porque, supostamente está interessada, certo? se lhe respondem de volta, é porque a casa ainda está disponível, certo? então... se a casa estava apalavrada com outras pessoas, a vaca não podia ter logo dito isso? do estilo agradecida pelo seu interesse, mas neste momento temos umas pessoas interessadas, se isto não for para a frente, entramos em contacto consigo. não? não, enviam-se fotos, fala-se de condições de arrendamento, fala-se mais do que uma vez ao telefone, marca-se visita à casa, tudo. para que? para nada, pois está claro.
filha de uma grande vaca.

Sem comentários: